A Festa do Chapéu

Nos poucos anos em que faço bolos e doces, confesso que sempre evitei fazer bolos esculpidos. Fugia mesmo. Morria de medo. Não sei por que, acho que era receio que acontecesse alguma coisa que me fizesse perder o bolo, o prazo e a dignidade (exagero meu). E ia adiando.

Pois o dia inevitável de esculpir um bolo sem poder errar, chegou. Para uma Festa do Chapéu. Afinal, um bolo para Festa do Chapéu tem que ter um bolo em forma de chapéu.

Escolhi um modelo (Fedora), tentei visualizar onde iria passar a faca, qual o formato queria, e, com o bolo montado, molhado e recheado, cortei. Com muito receio no começo, mas tinha que ser feito. A festa era hoje. Por falar nisso, um abraço para a Fernanda, a aniversariante.

Fernanda, seu chapéu e o bolo chapéu

É interessante pensar em coisas que tememos sem nunca tentar. Este meu primeiro bolo chapéu me ajudou a superar uma delas. Quando vi o bolo decorado e finalizado, achei bacana e senti que foi bom começar com um chapéu. E já começo a pensar em projetos mais ousados. Acho que um urso, o Mario Bros, o Donkey Kong (estou numa fase gamer). Aceito sugestões.

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em bolos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para A Festa do Chapéu

  1. Pingback: Cake pop – eu consegui! | Sugar Obsession

  2. Estela disse:

    Ana, que tal um bolo do Corinthians? Muito difícil?
    Bjos.

  3. Obrigada Ana!!! estava maravilhoso!!!!! e uma delícia :)
    foi com certeza uma das maiores atrações da festa.. teve até gente q nao acreditou q era um bolo.. encontrei um furo de dedo nele.. hahaha

    valeu mesmo!
    Fernanda

  4. carol Salles disse:

    Ana, ficou ótimo o bolo chapéu!!! Já vou até pensar em algo bem complicado para pedir para você fazer pra mim… rsrsrsrs. Você consegue, certeza! Beijos.

Deixe uma resposta

