Para Larissa

Larissa é sobrinha de uma amiga de infância da minha irmã. Ela não mora em São Paulo e faz aniversário durante as férias. Quando completou 14 anos, em 2010, ela estava na cidade e os doces da comemoração paulista do seu aniversário ficaram sob minha responsabilidade.

Foi um grande desafio: tive apenas quatro dias para criar e fazer um bolo e doces para Larissa, que adorava pandas e tinha comprado enfeites de festa da Pucca. Conclusão: teria muito vermelho, corações, pandas e um bolo vermelho com o apelido dela – Laripanda -, além de um panda e a Pucca em cima. O bolo ficou assim:

Os docinhos também tinham decoração com o tema. Alguns deles:

à esquerda, copinhos com doce de morango e confeitos coração, no centro, caixinhas de chocolate em formato coração com ganache de chocolate e à direita, docinhos de palha italiana com decoração de panda em pastilhagem

Apesar da correria, tudo deu certo e fique feliz pois Larissa adorou!! Tanto que neste ano, quando completou 15 anos, ela estava de novo em São Paulo e fui chamada novamente. O tema eram seus mangás preferidos: Inuyasha, Bleach e One Piece – com grau de preferência nesta ordem – as cores, pink e preto.

Corri para ler mangás e até assisti alguns episódios do animê de Inuyasha (queria me familiarizar com a história e saber o que podia se tornar doce). Decidi que o bolo tinha que ser pink e preto com o Inuyasha em cima, e ficou assim:

Inuyasha (esquerda), à direita, Kagome, sua"namorada" e no centro o bolo da Larissa - pink com pintura à mão em preto e o casal modelado em pastilhagem

Já os docinhos ganharam a decoração do Inuyasha também e dos outros dois mangás. Como tive mais tempo desta vez, consegui inclusive enfeitar as forminhas e os copinhos de doce com os temas (infelizmente não tenho fotos). Os docinhos que fotografei foram estes:

esquerda: docinho com flor pink e fundo preto, docinho One Piece, logo One Piece e os docinhos prontos para a festa

Ayra, tia de Larissa, me disse que ela de novo gostou muito e me agradeceu. Imagina. Quem agradece sou eu. Os aniversários da Larissa são cada vez mais desafiadores e quando ela gosta, me deixa muito feliz. E no final das contas, com esta festa da Larissa, quem saiu ganhando fui eu, pois acabei virando fã de mangás e não consigo parar de ler Bleach e Full Metal Alchemist!

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em bolos, festas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Para Larissa

  1. Andrea Yago disse:

    Lindo o bolo com o tema Inuyasha, vc faria um sob encomenda?no aguardo,Andrea Yago

  2. Roberta Dutra disse:

    Oi, Ana.
    Ando muito sem tempo para te escrever, mas hoje dei uma passada por aqui e curiosidade para xeretar. Que coisa, mulher! Estou de Queixo Caído!!! Cada coisa linda… Prepare-se porque vai ter muita encomenda do João Pedro e do Antonio, viu? Beijo e parabéns!

  3. Larissa disse:

    Oi Ana, que legal essa página, de todas as minhas festas, hein? rsrsrs, eu gostei muito mesmo, voce deixa os meus aniversários MUITO mais legais, além disso os seus doces são SUPER bonitos e bem feitos, sério mesmo.Obrigada pelos doces!
    Bjs,
    Larissa

    • Ana Sakamoto disse:

      Oi Larissa!! Muito obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado dos doces das festas e que isso ajude a deixar seus aniversários muito mais legais, porque minha única preocupação quando penso numa festa para você é exatamente isso: o que você acharia legal. Como já disse no texto, sou eu que agradeço. Um beijo, Ana

  4. Estela disse:

    Ana, parabéns! Mais uma vez vc realizou um lindo trabalho e deixou sua marca que se chama capricho em tudo. Vc sabe que sou sua fã.
    Bjos,
    Estela.

Deixe uma resposta

