Todo de chocolate… e a decoração funcionou!

Sou uma pessoa meio insistente. Em um post anterior, falei sobre uma decoração que vi no blog I am baker, que eu adoro. Tentei fazer no bolo azul – ficou bonito, mas não era a decoração certa.

Pois minha irmã fez aniversário esta semana e eu fiz um bolo pra ela levar para o trabalho e dividir com a galera. Tentei de novo a decoração… e consegui!!

A cobertura era, de novo, o creme vegetal para chantilly, sabor chocolate, para garantir que não derretesse. Mas desta vez deixei mais tempo na batedeira. Ficou mais aerado, é certo, mas mais firme. O bico era o #402 da Wilton, e deu certo!

A massa e o recheio eram de chocolate, os mesmos do bolo azul, infelizmente não tenho fotos dele cortado. Mas fiquei bem satisfeita comigo mesma, por ter conseguido decorá-lo do jeito que eu queria. Uma prova de que é errando que se aprende!

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em bolos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Todo de chocolate… e a decoração funcionou!

  1. Estela disse:

    Ah, esse bolo eu queria…
    Bjos.

Deixe uma resposta

