Para Felipe e Leo – a Festa dos Piratas

No último fim de semana aconteceu a festa de aniversário de dois irmãos muito fofos – o Felipinho e o Leo. Eles são filhos de uma amiga de infância da minha irmã e fui chamada para montar uma mesa de doces pra festa deles. Na verdade, eles já são meus clientes – ano passado montei a mesa deles também.

O tema era piratas – e foi pra esta festa que fiz o fudge de MM´s do post anterior e os cake pops-teste de piratas que já postei também.

Gosto muito quando tenho bastante tempo pra planejar uma mesa de doces – tive dois meses – dá tempo pra pensar bastante, comprar as coisas com calma, testar – que é muito importante neste caso.

Então lá vai, a Festa dos Piratas do Felipe e do Leo, com uma observação: ao vivo, a mesa estava muito mais bonita que nas fotos. Acho impressionante como as fotos perdem em brilho, cores e beleza quando comparadas ao objeto ao vivo.

o Felipe queria doces com meninos e meninas piratas…

tubarões…

polvos…

caveiras boazinhas (na verdade, encontrei uma forma para chocolate caveira pirata. Por sorte, a caveira não tinha cara assustadora).

e estrelas do mar…

para identificar os doces, fiz navios piratas – são cookies cortados em três tamanhos, colados com doce de leite e com os nomes nas velas. Uma idéia que adaptei do blog Sweet Sugarbelle.

e fiz bandeirinhas pirata para as colherinhas do doce de copinho…

para o bolo, desenhei à mão um mapa pirata, um mapa do tesouro, com dois bonequinhos representando os aniversariantes e uma bonequinha representando uma das vovós deles (foi um pedido para homenagear a avó que também fez aniversário na mesma semana). Ao vivo, ele ficou muito mais bonito que na minha foto.

Foi bastante trabalho e uma noite mal dormida, mas o mais importante pra mim, é que tudo deu certo na festa do Felipe e do Leo, a quem mando um beijão e desejo muita saúde e felicidade. Enquanto me preparo pro próximo aniversário!

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em Festas infantis, uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Para Felipe e Leo – a Festa dos Piratas

  1. Erika Melo disse:

    Olá Ana,

    Onde vc conseguiu essas formas para doces de tubarões?

  2. MICHELY disse:

    ANA, TUDO BEM? ONDE CONSIGO ESSA ARTE DOS TUBARÕES?? VC VENDE? DISPONIBILIZA? GRATA!!!
    87MCLIMA@GMAIL.COM

    • Ana Sakamoto disse:

      olá Michely, os enfeites de tubarões eu recortei um por um de um papel para scrapbooking. era um papel cheio dos tubarões desenhados, aí tive a ideia de recortar um a um e enfeitar as forminhas. eu comprei os papéis na Scrap Sampa, mas como já faz quase três anos, não tenho certeza de que eles tenham este papel. de qualquer maneira, de repente você pode entrar em contato lá e ver se eles ainda têm, ok?
      espero ter ajudado.
      um abraço
      Ana

  3. Viviane Kelly Zanotelli Andrade disse:

    Onde encontrou a forma de pirata caveira, estou precisando com urgência!!!!

  4. Ayra disse:

    Olá Ana!!
    Parabéns, estava tudo lindo e delicioso como sempre!
    Bjs
    Ayra

  5. rebeca disse:

    oi ana, estou a procura da mesma forma de chocolate para a festa do meu filho, só que sou do PR e aqui não achei, vc poderia me indicar onde vc comprou? mande resposta para rebecamassaro@gmail.com…grata

  6. Estela disse:

    Parabéns Ana, arrasou!!!
    Bjos,
    Estela.

Deixe uma resposta

