Para Lucas – a festa dos Pokémons

Mais uma festa de uma criança que conheço desde que nasceu.

O Lucas é um menino lindo e bonzinho, fez 10 anos e adora videogame, e por causa dos jogos, também adora Pokémon. Portanto, sua festa tinha que ter os bichinhos.

O problema era que não existem mais enfeites de festa do tema, e tive que improvisar. Confesso que fiquei bem preocupada com a mesa. Eu queria muito que tivesse bastante referência aos Pokémons.

Procurei imagens do tema na internet e…

enfeitei forminhas com o logo do Pokémon…

fiz doces em forma de pokebolas, com o nome do aniversariante escrito com bico de confeitar…

fiz pokebolas para identificar os doces…

 

enfeitei colherinhas e a base para copinhos com imagens de Pokémons…

e não tinha a mínima idéia do que fazer com o bolo. Só sabia que ia ter uma pokebola no topo com o nome do aniversariante e a vela, e uns três Pokémons de pastilhagem, e já tinha até escolhido quais, mas a decoração do bolo foi uma grande dúvida…

até que fui dar uma volta no quarteirão pra espairar e a ideia surgiu…

encher o bolo com o logo e os Pokémons preferidos do Lucas com tudo pintado à mão, com pincel e corante gel!!!

Pintei inicialmente todos os logos, quatro por andar, todos do mesmo tamanho, e completei os espaços entre os logos com Pokémons escolhidos pelo aniversariante – dois por andar alternados.

Deu trabalho, mas fiquei bem contente com o resultado. Fiquei até bem orgulhosa, pois achei bem bonito. Eis como ficou:

Mas minha maior preocupação era tudo passar pela aprovação do aniversariante. Foi uma mistura de alegria e alívio quando o Lucas entrou no salão e disse: “Uau!!” Ele chegou perto da mesa e começou a falar o nome dos Pokémons que via, enquanto eu só sorria. Eu estava feliz.

O banner que a mãe dele comprou, a toalha de mesa e o arco de balões ajudaram muito na beleza da mesa, mas acho que uma festa é isso mesmo, não é? Uma combinação de esforços para que uma criança se sinta especial – e uma doceira, feliz com a sensação de dever cumprido.

Feliz aniversário Lucas e um beijo!

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em Festas infantis e marcado . Guardar link permanente.

20 respostas para Para Lucas – a festa dos Pokémons

  1. Paula Tais Correia disse:

    Gostaria de saber o orcamento dessa festa estou interessada

  2. viviane disse:

    Queria saber o valor dessa festa. Tenho interesse

  3. Luciana disse:

    Olá Ana,

    Gostaria de saber o seu e-mail para contato.

    Adorei o bolo e os enfeites. Linda Festa! Parabéns!

    Aguardo retorno.

    Abraços,
    Luciana

  4. Luís sergio disse:

    Gostaria de saber se VC entrega em Jaguariúna o bolo pokemon

  5. Claudia disse:

    Olá boa tarde!
    Estou procurando tb enfeites ref a este tema mas nao encontro.
    Achei td maravilhoso e gostaria de saber mais detalhes.

    Segue meu email para ctto.

    grata,Claudia

  6. Érica disse:

    Gostaria de saber se pode realizar algo assim como da festa do Lucas,meu filho também é Lucas,valores,etc,meu e-mail é elvis_erica@yahoo.com.br

  7. Jéssica disse:

    Olá, preciso de um bolo de 2 kg., coberto com basta americana, recheio simples e o tema da festa é pokemon. Achei um modelo bem legal na internet, é bem simples, um bolo redondo com um charizard em cima, assim que quero, quando responder o e-mail te mando a foto. Quanto fica? Como funciona a entrega? Obrigada, fico no aguardo.

  8. Rita de Cássia disse:

    Poderia me ajudar a encontrar enfeites dos pokemon?

    Muito Obrigada!!!
    Rita de Cássia

  9. Olá Ana, boa tarde! Incrível ler seu post e me identificar com ele em 100%! rs
    Acontece que tenho dois filhos, um fez 5 anos nesse domingo e o outro fará 4 aninhos dia 28/10… Ele anda num vício de pokemón inacreditável, até tive que aprender a musiquinha pra cantar com ele! Acontece que ele quer o aniversário do Pokemón e não existe mais nada de decoração deles, tentei demovê-lo da idéia, porém não colou! Não quero decepcioná-lo, afinal, acabei de fazer a festinha do irmão dos heróis do jeitinho que ele queria… não fazer a dele vai me deixar mais triste que ele eu acho! rs
    Amei suas idéias, os toppers eu já havia pensado, pois na festa do Gabriel eu também usei, dá uma olhada no meu blog depois, tem umas fotos do niver dele, mas não tem mais nada! Cup cake eu faço, maaas essa pasta americana é uma coisa que não sei mexer, já tentei, mas não sai! Falta o jeito sacomé? rs
    Amei seu bolo e queria seu e-mail para trocarmos umas idéias e saber quanto você cobra um bolo desse tipo, mas acho que precisaria de um bolo um pouco menor…
    beijinhos!

  10. Gilia disse:

    Ana, adorei o seu rabalho, gostaria de saber como faço para entrar em contato com vc.

  11. Aline disse:

    Oi, sou eu de novo! Gostaria de saber se vc poderia fazer um desses para uma média de 100 convidados e com os pokémons da 5ª geração(Na mesa, no bolo e na foto de fundo) e também se eu poderia escolher as cores dos balões? Você é quem monta a decoração direto na festa do cliente ou vc apenas envia e fica por nossa conta?

    Espero que seja breve, pois desejo realizar uma festa ainda esse ano!

  12. Aline disse:

    A época em que haviam produtos Pokémon para festa no Brasil era a época que eu tinha por volta de 1 ano e por isso, não tive oportunidade de pedir uma festa com o tema, mas sua ideia me deu esperanças de um dia conseguir a minha tão sonhada festa, mesmo que seja a festa dos meus 15 anos!
    OBS: A maioria das mães também fica perdida com os nomes dos 649 Pokémons ^^!
    FICOU LINDO TANTO O BOLO COMO A DECORAÇÃO!

    • Ana Sakamoto disse:

      Aline, que bom que você gostou e se inspirou para sua festa! Eu acho uma injustiça não haver enfeites do Pokémon pois o animê ainda passa na tv e a Nintendo não para de lançar jogos com novos monstrinhos. Estou chegando à conclusão de que os fabricantes de enfeites para festas não entendem nada de Pokémon e dos Pokemaníacos!

      • Aline disse:

        Antigamente tinha, agora só dá Ben 10 ¬¬ Gostaria muito ainda de ter minha festa e tb gostaria de usar fantasia do Pokémon, que é outra coisa cara pra fazer!

  13. Zuleika Roysen disse:

    Oi Ana!!
    Como sempre nem sei como te agradecer….. tudo que você fez, valeu cada centavo!!! Ficou tudo muito lindo!!!!
    Postei as fotos no face e só elogios…. uns dos comentários foi do bolo de 3 andares, estava assim: “Que bolo perfeito”, realmente estava tudo perfeito e o melhor de tudo foi a felicidade do meu filho!
    Obrigada novamente Ana! Você faz tudo com muito carinho e dedicação!!

    bjos
    Zuleika

  14. Héline disse:

    Ola, achei afesta do tema pokemom linda, quanto custaria para fazer uma festa assim?
    Meu nome é Héline. helinenasc@hotmail.com.

  15. Estela disse:

    Ana, ficou incrível, parabéns!
    Agora vc tem o desafio de se se superar mais uma vez com a festa dos meninos…
    Bjos,
    Estela.

Deixe uma resposta

