Minhas versões de Beyblade e Ben 10 em forma de bolo

Uma das coisas mais desafiadoras para mim, na hora de fazer a decoração de um bolo, é criar a partir de um personagem de desenho animado. Eu gosto de desenho animado e assisto – morro de saudades do Bob Esponja diário, gosto das meninas do Monster High e é claro, do Chaves, que não é desenho, mas assisto desde sempre.

Mas é uma coisa complicada, pois envolve uma entidade com nome, logo e personalidade próprios, que certamente a criança para quem o bolo será feito conhece de olhos fechados. E o bolo tem que ser uma peça que represente ao máximo todas estas características, pois o aniversariante precisa olhar e saber na hora que personagem está ali, feito de açúcar em cima do bolo.

Por isso, tive alguns calafrios quando precisei criar um bolo com o tema Beyblade, um desenho animado que conta a história de competições entre piões super incrementados, com poderes e características únicas. Obviamente que estes piões foram transformados em brinquedos de plástico e eu soube que existem competições na vida real com as Beyblades.

O primeiro bolo do post foi feito para um destes meninos que adoram e participam dos campeonatos de Beyblade: o João Pedro. Juro que no início, não sabia o que fazer. Eu sabia somente que ele gostava de um modelo de Beyblade, a Fang Leone, esta abaixo.

Olhei a imagem desta Beyblade durante longos períodos, pensei muito, até que decidi fazer o bolo em forma de Fang Leone.

Não vou mentir: deu trabalho, pois ela tinha várias alturas e texturas diferentes, mas acho que consegui. Veja a referência visual que eu tinha na imagem de cima, e o bolo, logo embaixo:

Mas o maior desafio era esperar a reação do aniversariante. Mesmo confiante com o bolo que fiz, fiquei ansiosa pelo momento em que o João iria vê-lo pela primeira vez. Pra minha surpresa, ele veio buscar o bolo com o pai. Bang! O julgamento seria na minha frente.

Abri a caixa e olhei pra cara dele… e o que eu vi me encheu de uma mistura de alegria e alívio: ele arregalou os olhos, abriu a boca, e não falou nada, mas ficou com uma cara de estupefato! Yes! I rock!

A mãe do João depois me ligou pra dizer o quanto ele chegou feliz e que queria abrir a caixa e ver o bolo a todo momento. Agradeço muito por ela ter compartilhado isso. Acho que ninguém fica mais feliz com uma criança feliz por causa de um bolo do que a pessoa que criou e fez este bolo. Ficou muito confuso? A conclusão é que eu fiquei mais feliz que ele!

O segundo bolo é o do Gabriel, com o tema Ben 10. Eu sabia que Ben 10 é um menino que tem um relógio com o poder de transformá-lo em dez tipos de alienígenas, cada um com um poder diferente para enfrentar os inimigos. Sabia que todo mundo reconhece o Ben 10 facilmente, mas a única coisa redonda do desenho é o relógio.

O bolo iria viajar em uma caixa com a tampa fechada, por isso fazer um Ben 10 modelado seria arriscado. Resolvi então fazer o relógio do Ben 10, mas queria colocar o personagem. Afinal, o aniversariante iria fazer apenas 5 anos, achei que ele reconheceria mais rapidamente o próprio Ben 10, e um bolo na forma do relógio não teria o impacto que eu queria.

Recorri à minha Cricut Cake e lá fui desmembrar a figura do Ben 10 com seu relógio… Salve  Professora Ana Elisa Salinas e suas dicas para domar a Cricut! Deu trabalho, mas ficou parecido.

 

 

Acabei fazendo um bolo com o formato do relógio do Ben 10, com o personagem recortado dentro do relógio. O aniversariante gostou muito! E muito mais a boleira, feliz do outro lado da cidade!

Sobre Ana Sakamoto

jornalista não praticante, vive em São Paulo. Gosta de cores e sempre atravessa na faixa.
Esse post foi publicado em bolos, bolos com personagens, Festas infantis e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Minhas versões de Beyblade e Ben 10 em forma de bolo

  1. glaucia maria gripp disse:

    Apenas um comentário: 10, nota 10!

  2. Jenifer Delgado disse:

    O bolo Beyblade e lindo, meu filho fará 8 anos e farei uma pequena recepção para 60 pessoas, quanto sairia um bolo com o tema? Grata.

  3. Estela. disse:

    Ana, ficou realmente incrível!
    Parabéns!
    Bjos,
    Estela.

Deixe uma resposta

